Minha experiência em Santa Marta, Colômbia

De Cartagena para Santa Marta - Colômbia 



Fui para Santa Marta de ônibus, saindo da rodoviária de Cartagena.

O atendimento foi horrível, funcionários da rodoviária são mal educados. Primeiro comprei a passagem no terminal eletrônico (totem) que fica ao lado do guichê da Expreso Brasilia, que trabalha em conjunto com a empresa UNITRANSCO. O totem é muito lento, passei um verdadeiro sufoco.

Depois da compra, ainda precisei ir até o guichê para imprimir a passagem e apresentar os documentos. Portanto, se você comprar passagens online, confirme no guichê para evitar problemas.

A viagem em si foi tranquila e, chegando a Santa Marta, pude aproveitar o que a cidade tem de melhor.

Estive em Santa Marta, na Colômbia, por 4 dias para aproveitar a cidade. Uma experiência incrível que você precisa conhecer.

Como chegar às praias paradisíacas

Para acessar as praias paradisíacas, é necessário ir de barco ou por transporte terrestre até o Parque Nacional Natural Tayrona. No parque, é exigido o passaporte e o comprovante de vacinação contra a febre amarela para entrada. A vacina deve ser tomada no mínimo 10 dias antes da visita.

Visita à Praia Bahia Concha

Visitei a Praia Bahia Concha, localizada no setor inicial do Parque Tayrona. A praia é acessível por barco ou transporte terrestre. É um local tranquilo, com águas cristalinas e rodeado por vegetação exuberante. Um dia maravilhoso!

Restaurantes recomendados

Visitei alguns restaurantes que me encantaram, e dois do mesmo grupo foram os melhores para o meu paladar:

  • Shio Asian Kitchen: Oferece uma fusão da culinária asiática com ingredientes locais. O ambiente é sofisticado e acolhedor.
  • Ouzo: Especializado em cozinha mediterrânea e contemporânea, proporcionando uma experiência gastronômica única.

Destaque para o restaurante Shio

O que me marcou foi o restaurante Shio. Os sabores incríveis que até hoje não esqueci. Comi um tipo de filé de coxa de frango ao molho agridoce com um arroz maravilhoso. Lá foi especial!



Postar um comentário

0 Comentários